4 – Conselhos Úteis ou Inúteis?
Pequenos hábitos mudam o mundo. Sendo assim, hábitos como planejar as atividades a serem feitas, ou, separar as atividades por ordem de importância já se mostram eficientes no combate também a desorganização e na otimização do tempo. Todavia, é claro que colocar no papel, montar um planner ou agenda, incomoda muita gente.
É comum encontrarmos pessoas que não gostam de planejar, afinal, é um choque olhar para tudo aquilo que ainda não conseguimos fazer, bem como costuma ser um tapa na cara olhar para todos os desafios que precisaremos enfrentar, bem ali, entre adesivos e canetas coloridas, enumerados numa agenda.
Nessas circunstâncias, fica a pergunta: como fazer com que todo o bom conselho não se torne inutilizado pela procrastinação?
1 – Todo Bom Conselho Será Inútil Se Sua Vontade Não For Mantida por Bons Hábitos
Primeiro, a vontade, quando maior que o medo, que a preguiça, entre outros paralisantes, é capaz de levar o ser a se superar e vencer. Porém, não se produz vontade do dia para noite; para que se tenha energia capaz de transformar uma realidade, se faz necessários novos hábitos.
Porém, Para que bons hábitos se estabilizem, eles precisam fazer sentido. E, é por essa razão que é fundamental entender que o motor de energia capaz de mudar um hábito se alimenta do quanto você se entende; do quanto você sabe sobre suas individualidades e do quanto você é capaz de agir a partir disso.
2- Todo Conselho Será Inútil Se Sua Vontade Não Lhe Proporcionar Maturidade
Por fim, a procrastinação, nitidamente, é um sintoma de algo em nos que necessita de correção. E, por esta razão, é somente o amadurecimento pessoal que nos pode permite focar no que faz realmente sentido. Quando você se percebe, quando você sabe o que quer, não será mais a preguiça, o perfeccionismo, o medo, a desorganização que irão te comandar, pois, os hábitos só se modificam plenamente quando assumirmos de fato as rédeas de nossas vidas.
Logo, as boas e velhas dicas práticas parecem não funcionar para você, não porque são simples ou massivas demais; o fato é que as coisas só iram melhorar, nesse ou em qualquer outro departamento, quando for possível para você, dentro de sua individualidade, buscar nos menores aos maiores pensamentos e ações o entendimento consciente de onde está sua vontade, pois, se você não coloca vontade e disciplina no que se pretende, infelizmente, nada sairá do lugar.
0 Comentários