Planejamento Estratégico e Gestão de Metas

Conclusão

Para atingir suas metas você precisa de razão, um bom planejamento, disciplina e resiliência.

Você precisa entender onde você estar e onde quer chegar. Além disso, você precisa listar os passos que precisa dar para sair da situação atual e os passos que precisa para atingir seu objetivo. Não. Isso não é fácil e requer o desenvolvimento de competências pelo meio do caminho como a disciplina e a resiliência. Além disso, é necessário ter a consciência de que a vida, com seus problemas reais, não se resolve com o apertar de um botão.

Num bom Planejamento, Não Existe Resolução Automática Quando Se Trata de Atingir Metas

Metas Dão Trabalho. Mas, Sem Elas, Você Não Chegará a Lugar Algum

Uma coisa é certa: a tecnologia, com o passar dos anos, nos fez entender que muito de nossas soluções poderiam ser obtidas de maneira fácil e rápida. Todavia, mesmo que a gestão de tempo tenha sido facilitada com os avanços tecnológicos, ainda assim, nem tudo se resolve desta forma. A verdade é que o mais importante de sua vida sempre dependerá exclusivamente de você, e, sabendo disso, já passou da hora de parar de procurar nos outros, nas circunstâncias, aquilo que só cabe a você.

Sim. É preciso ter paciência para enfrentar os processos, principalmente se você é marinheiro de primeira viagem. Se você quer mudanças naquilo que te incomoda, precisará entender que não existe solução imediata. Afinal, as metas consiste em pequenos passos diários que você faz em prol do resultado que você quer; no entanto, da mesma forma que você não resolve uma dívida cultivada por 10 anos em 10 minutos, ninguém alcançará o resultado de um objetivo considerável em 24 horas.

Pare de Dar Desculpas e Faça Logo o Que Precisa Ser Feito

Muito cuidado com o tipo de pessoa que costuma dizer frases do tipo “Já tentei de tudo, mas…” Esse tipo de pessoa, na verdade, não tentou de tudo. Na verdade, essa a forma que elas encontraram para dizer “esse problema não é meu”

Se você é do tipo de pessoa com Objetivos definidos, mas, acredita que algo tem que acontecer ou alguém tem que te dar algo para que você possa sair do lugar, lamento informar, mas, o problema é mesmo seu! E se você não se esforçar, não assumir responsabilidades, continuará no mesmo lugar.

Metas consistem em resolver problemas. Porém, muitas vezes, você identifica os problemas, você sabe o que tem que fazer, mas, não faz.

Quem chega nessa situação tem um sério problema de iniciativa, pois, sabe o que quer, onde quer chegar e, principalmente, que depende exclusivamente dela; mas, quem diria! Essa pessoa não aceita que seja dessa forma. Você conhece alguém assim? Você é assim?

Disciplina, Consistência, perseverança e Resiliência

Entenda de uma vez por todas: não dá para resolver tudo apenas apertando botões! Portanto, se você já identificou situações que precisam de mudança em sua vida, seja por problemas que precisam de solução, seja por um sonho que precisa sair do papel, compreenda que faz parte do trabalho identificar obstáculos, identificar sua postura perante eles e se pôr em ação.

Para sair do ponto A e chegar ao ponto B você precisa ter iniciativa e “acabativa”, porém, ninguém consegue isso quando insiste em dar desculpas para si mesmo, ou, pior, resolve jogar a responsabilidade para o que lhe é externo.

Se você chegou até o final desse artigo, já deve ter entendido que bater metas consiste em aumentar seu desempenho, suas competências. Neste sentido, caso você ainda não tenha conseguido dar os primeiros passos, peço para que se atente a essas 4 palavras e as coloque como mini-metas para suas metas.

Não encare esse ultimo subtítulo do nosso artigo como meras 4 palavras bonitas. Não. Caso, você esteja estagnado no mesmo lugar, entenda essas palavras como as competências fundamentais que você precisa desenvolver se quiser traçar e seguir boas metas rumo ao seu objetivo.

  • Disciplina para se por a fazer aquilo que tem que ser feito sem dar desculpas e mesmo que lhe falte vontade.
  • Consistência para tornar a disciplina um hábito.
  • Perseverança para tornar seu objetivo final mais forte que qualquer desânimo ou distração.
  • Resiliência para recomeçar quantas vezes for preciso caso algo der errado.

Coisas boas levam tempo e dão trabalho. Se seu objetivo não te desafia a ser melhor, provavelmente não valerá a pena. Sonhe grande, mas com os dois pés bem no chão. E claro! Trabalhe para que eles se concretizem.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicitar exportação de dados

Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.

Solicitar a remoção de dados

Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.

error: Content is protected !!