Primeiramente, Em que Parte dos Seus Sonhos Está o Seu Real Propósito?
Poderíamos começar este artigo com o que é de praxe, mas, esta provocação do subtítulo é necessária, afinal, todos nós temos sonhos. Sonhamos em ter uma boa saúde, com determinados bens materiais, em viver experiências diferentes durante a vida. Porém, qual seria a real razão para querer viver ou ter todas essas coisas? E, depois que conseguirmos ter todas essas coisas, será que nos sentiremos plenamente preenchidos? Satisfeitos?
Por que você quer ter mais saúde? Qual a razão para você querer emagrecer? Tem algum motivo especial para que você queira viajar o mundo todo? Por que de fato você quer tanto ser músico? O que te motiva a levantar da cama todos os dias?
Todas essas coisas não podem ter um fim nelas mesmas, e, o mais importante aqui está em tentar entender os reais mecanismos por trás de todas essas vontades.
Bem! De tudo o que podemos pensar sobre esse assunto, uma coisa é certa: em algum momento da vida é possível que você se descubra querendo encontrar essa motivação duradoura, que direciona todas as outras. E é justamente por causa dessa dita “razão para todas as ações” que preparamos este artigo.
0 Comentários