COMO EVITAR ESSA PREOCUPAÇÃO EXCESSIVA QUANDO SENTIMOS MEDO? COMO LIDAR COM O MEDO?
Nos apegamos ao medo. Seja dando desculpas, seja alimentando pensamentos de trajetórias magníficas para se pôr em ação, ou, simplesmente caindo em vãs murmurações. Contudo, quando eu começo a administrar os medos que eu sinto, eu então começo a superá-los. É isso que devemos ter em mente: o medo não pode ser uma força que me retira a qualidade de vida e que passa a me dominar a ponto de eu não estar mais no controle.
É totalmente compreensível que mudanças gerem medo; afinal, saímos de uma região cômoda para um território novo; porém, em nossos processos internos, o medo não deve prevalecer.
Diante de um problema, quando permitimos que nosso racional seja dominado por emoções; quando são elas que ditam a ordem concreta das coisas, teremos muito mais problemas pela frente, pois, emoções no controle é um sinal claro de que a insegurança prevalece. Ademas, uma mente preocupada, sempre gera mais preocupações ou torna as existentes maiores do que são.
Por todas essas razões, é necessário sempre colocar a luz no que estamos sentindo, pois, nem tudo o que sentimos é verdadeiro.
Para vencer o medo, é necessário entender bem o que ele nos provoca. Todavia, isso não significa fingir não sentir o que sentimos, mas, que saibamos lidar com a situação sem negá-la.
0 Comentários