A Gratidão pode Transformar a Sua Autoestima
Uma pessoa com boa autoestima possui dois pontos fundamentais para que esta permaneça em equilíbrio. São eles: Autorreconhecimento e Autoaceitação.
Autoestima: Reconhecimento e Aceitação
Quando temos uma boa autoestima, facilmente reconhecemos nossos valores e potencial. Somos capazes também de reconhecer nossas falhas, imperfeições, a fim de buscarmos melhoras. Ou seja, uma pessoa com boa autoestima não se esconde.
Nessas condições se torna quase impossível uma pessoa com autoestima equilibrada não ser confiante em si mesma e, o melhor: merecedora de boas conquistas como felicidade e sucesso.
Doses de Gratidão para Se Desenvolver
A gratidão é um elemento ímpar na transformação de pessoas com baixa autoestima, uma vez que estimula a capacidade de autorreconhecimento e autoaceitação dessas pessoas.
Uma pessoa com baixa autoestima não se reconhece, não se aceita e não passará a fazer isso bruscamente de uma hora pra outra, uma vez que há um vício por parte desta em olhar para si e para a vida por um viés negativo.
Nesse contexto, a gratidão se torna a responsável para a mudança de foco da pessoa com autoestima baixa.
Ao exercitar a gratidão, acabamos por exercitar a capacidade de enxergar aspectos bons em nossas vidas.
Com a gratidão, despertamos para as coisas boas que já acontecem, passamos a vibrar com as pequenas vitórias e a perceber pontos positivos também nos erros e tropeços, o que destrói a perspectiva negativa e o senso de maximizar tudo o que é ruim.
Ao migrar para um padrão positivo de ver a vida, acabamos por nos abrir cada vez mais, e com frequência, para as transformações da forma como nos vemos.
É neste ponto, ao exercitar indiretamente por meio da prática da gratidão, que passamos a ampliar o sentido de merecimento tão necessário para colocar nossa autoestima no lugar.
0 Comentários