Medo de envelhecer, medo de morrer, medo da mudança, medo de perder, medo… Quem nunca sentiu?… O medo pode até nos visitar com mais força ao longo da vida, contudo, para ter uma boa vida, você não pode permitir que ele se torne aquilo que te define. Portanto, a pergunta que fica é: como estamos vivendo apesar do medo? Que lugar ele ocupa em sua vida?
O medo é algo normal dentro da vida de todos; pois, faz parte de nossa natureza e nos reforça o entendimento de que temos limitações. No que sou limitado eu tenho medo.
Embora natural, quando o medo passa a nos impedir de ter uma relação normal com as situações, eis que o sinal amarelo da vida vem nos lembrar de que devemos ter mais cuidado com nossos afetos.
Essa preocupação exagerada que nos circunda em momentos de pura novidade, quando desordenada, pode sim nos tirar o equilíbrio e nos complicar a saúde.
Sabe aqueles períodos em que você se percebe imaginando como as coisas poderiam dar errado e começa a pensar demais nos perigos… Sabe quando aquela situação complicada passa a criar chifres dentro de nossas cabeças, ou seja, vai se tornando aparentemente irremediável, ou, muito maior que qualquer conselho que alguém possa nos dar… Pois é, se você já ficou assim, sinto informar, mas, sua vida passou a ser direcionada pelo medo.
0 Comentários