O MEDO E O PROBLEMA DO PENSAMENTO POSITIVO
Quando o que predomina dentro de nós são sentimentos perturbados provenientes de preocupações, impor pensamentos felizes a nossas mentes torna-se algo inútil. Portanto, é preciso tomar cuidado com comportamentos que possam gerar certa negação da realidade, uma vez que isto é capaz de provocar em nós um estado de ansiedade ainda maior.
Você resolve os problemas, você não maquia os problemas. As preocupações, assim como o medo, devem ser encaradas. Não se deve usar afirmações positivas para fingir que algo não exite, contudo, é preciso saber diferenciar quando o ato de se preocupar deve ser superado, ou, quando deve ser absorvido e trabalhado.
Até certo ponto, as preocupações podem ser aceitas como algo normal e previsível, pois fazem parte da vida, visto que caminha conosco na evolução como forma de nos proteger em relação aos perigos. O medo é uma realidade presente desde a época das cavernas e que permanece em nossa vida atual para ser vivenciado do jeito certo.
Não devemos cair em nossas próprias desculpas. Devemos sim buscar entender nossas passividades e nos pôr em prática. Agir apesar do medo. Em outras palavras, para dar os primeiros passos, é ideal que se aceite a imprecisão da jornada. É necessário aceitar que a resposta certa é aquela que você terá no final de todo o percurso e não antes disso.
É só após dar os passos em direção ao que se pretende que se pode ter perspectivas novas, ter consciência dos erros, aprender lições e desenvolver a mente. Pode ser difícil tropeçar, mas, não há nada mais inapropriado que ficar sonhando caminhos sem ao menos sair do lugar.
0 Comentários