Quando acaba: Corações Quebrados Não Firmam Contratos

O fechamento de uma história gera feridas, que exigirão tempo para cicatrizar. Contudo, quando ficamos obcecados por procurar a quem culpar pela situação, em nos forçar a caber no papel de vítima, enfim, quando nos colocamos contra o nosso próprio processo de cura, como consequência disso, a tendência é que carreguemos tudo aquilo que não foi resolvido para se encaixar numa relação futura a ponto de adoecê-la, e, consequentemente, não dando as chances que esta precisaria para sobreviver e ter seus próprios conflitos.

Pessoas com o coração ferido tendem a nutrir certa incoerência ao se considerarem disponíveis precocemente para um novo relacionamento. Todavia, quem se encontra nessa situação precisa adquirir consciência de suas reais condições. Precisa fazer a leitura devida daquilo que viveu, a fim de que possa se dar não o tempo que se quer, mas, o necessário para se curar.

A tendência de quem ainda não se curou será a de sempre carregar padrões negativos para os encontros e relacionamentos que possa vir a ter. Além disso, uma pessoa nesse estágio pode também esboçar certa inclinação a querer controlar os relacionamentos que possam surgir.

É Necessário Tempo para Curar o Coração

Relacionamentos, encontros, saídas aleatórias podem atrapalhar um coração ainda desestabilizado.

Quando não se dá o tempo necessário para que as sequelas de um relacionamento sejam superadas, a tendência é que essa pessoa, com sua história mal curada, possa vir a se tornar uma pessoa fria.

Uma pessoa se torna fria quando esta viveu com o coração mal curado tempo suficiente para não confiar mais em ninguém.

Este tipo de pessoa possui um coração endurecido justamente porque não soube gastar o tempo adequado, a fim de corrigir seus problemas internos. Além disso, também, por medo da rejeição, a tendência é que pessoas assim acabem por abandonar seus relacionamentos, para que possam firmar verdadeiras paredes que os livrem de futuros sofrimentos.

Conclusão: não adianta tentar se relacionar com outras pessoas; a fim de se esconder das próprias dores; tampouco valerá a pena permanecer ocupado demais se sufocando na posição de vítima.

A verdade é uma só: não existe solução fácil. Quando um relacionamento acaba, a única certeza que temos é a de que nossos corações estarão feridos e que precisaremos de tempo suficiente, para que possamos remediá-los.

Então, quem é você na fila dos remédios errados? Aquele que se prejudica quando se diverte com o que tem? Ou quem sabe… Você seja quele que se especializou em remoer o passado?

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicitar exportação de dados

Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.

Solicitar a remoção de dados

Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.

error: Content is protected !!